Jovens MOBI








Desde que muitas Igrejas começaram a tomar "corpo" a partir da evangelização por parte da OM (Orebromissionen - Suécia) no Brasil em 1912, de forma natural os jovens já se reuniam através de encontros e congressos. Alguns movimentos importantes foram registrados por volta de 1938 e 1939, o que consideramos como embriões do que viria a ser mais tarde o nosso Departamento de Mocidade.

A CIBI organizou-se como Convenção no ano de 1952 na cidade de Ijui, no Estado do Rio Grande do Sul, e nesta mesma ocasião foi organizado o Departamento de Mocidade, sendo que na época utilizava a sigla MBI e, posteriormente, por um certo tempo, foi usada a sigla UMBI (Uniões de Mocidade Batista Independente).

Uma nova fase na história do Departamento de Mocidade começou a tomar forma por volta de 1975, quando adotou-se, inclusive, a sigla MOBI, usada até os dias atuais, tendo como símbolo a baleia. Este símbolo fora inspirado na "baleia" MOBI DICK, a qual ajudava os náufragos e depois seguia intrépida pelo mar, sempre avançando com força, perseguindo os seus objetivos. Tal qual a baleia MOBI DICK, a Mocidade Batista Independente segue com toda a sua força, na conquista de novos horizontes, enfrentando muitos desafios na perseguição de seus objetivos.

O "Slogan" da MOBI adotado nos anos 90 foi "PREPARANDO NOVAS GERAÇÕES". Trabalhamos com jovens, e jovem representa o Novo. Sempre há uma nova geração que desponta e que precisa ser preparada, desafiada a uma responsabilidade de VIDA CRISTÃ, um compromisso sério com Deus e também com a nova liderança a surgir. Em todos os níveis, devemos sempre ter em mente que estamos PREPARANDO UMA NOVA GERAÇÃO. Que responsabilidade!