Missões


worldFace2.jpg

A IBI Filadélfia contribui mensalmente com projetos missionários da CIBI – Convenção das Igrejas Batistas Independentes a nível nacional e internacional.
O objetivo da IBI Filadélfia e da CIBI é expandir o evangelho de Cristo por todo o Brasil e além das fronteiras nacionais, através do envio de homens e mulheres vocacionados, para pregarem o evangelho através da implantação de igrejas, criação de programas sociais, de acordo com as necessidades de cada região ou país, bem como investir na formação de lideranças, por meio de cursos, seminários ou escolas de educação teológica.
A CIBI mantém 12 missionários no exterior: Portugal (2); Peru (3); Japão (2); Espanha (2); Índia (1); Israel (2); Norte da África (1), sendo quatro projetos na chamada Janela 10 x 40, além de manter parceria com o Paraguai para projetos comuns. No Brasil a CIBI mantém apoio a 49 missionários, sendo que seis desses projetos são desenvolvidos entre indígenas.

A IBI Filadélfia acredita nos projetos missionários da CIBI e contribui para a expansão do Reino de Deus em todo o mundo! “E disse-lhes: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Marcos 16:15



AREQUIPA - PERU

Um dos seus projetos missionários de mais destaque foi iniciado no Peru, com a “Comunidad Cristiana Cristo Vive”. Depois de muitos anos sob a liderança de missionários brasileiros nos últimos anos ela tem sido pastoreada por lideres nacionais. Apesar das dificuldades de adaptação a um novo estilo de liderança podemos ver como Deus é fiel. A igreja apresentou um excelente crescimento e a visão missionária envolveu a todos. Isso impactou as pessoas da região e nos deu uma perspectiva sobre a necessidade de evangelizaçao no interior de nosso pais. O trabalho no Peru foi dirigido até o ano de 2008 pelo Pr. Paulo Felipe, sua esposa Sueli e seus filhos Lucas e Matheus (foto à direita). Hoje, o projeto missionário no Peru continua com a Missionária Nilzete Flores na cidade de Arequipa. Sao 13 anos de experiências e muitas vitórias. Igrejas fundadas, projetos sociais e teológicos implantandos e centenas de vidas transformadas.

"No campo missionário do Peru, pude aprender o que é o amor em Deus. O amor em Deus é Ele dando-se e dando tudo quanto é bom à suas criaturas com a finalidade de tê-las na mais íntima comunhão. Este amor foi revelado em Jesus que deixou a sua glória e resplendor para dar tudo por nós. Fazer missões não é diferente deste amor. Temos que dar tudo de nós mesmos, entregando os nossos corações nas mãos de Deus. Temos que sair ao encontro das necessidades das pessoas e fazer a diferença positiva na sociedade. Sem amor, compaixão e misericórdia é impossível fazer missões. Considero que Deus desenvolveu sua missão, com ações de primeira categoria em Cristo, dando o seu unigênito". Missionária Nilzete Flores




COMUNIDAD CRISTIANA CRISTO VIVE EM AREQUIPA

1. Contamos com mais 150 membros congregados, mais de 100 são batizados.
2 . Trabalhos pastorais e missionários.
3. Congregação em Miguel Grau – Arequipa. Com uma freqüência de 30 a 35 pessoas, adultos e crianças, sendo 25 batizados.
4. En Mirador Mariano Melgar –Arequipa, temos um trabalho com crianças e adolescentes, com freqüência de 30 a 40 crianças.
5. Em 2006, foi enviado o Missionário Pastor Lenin Pacho Pizarro e família a fronteira do Peru com a Bolívia, através de uma parceria com a Masur (Misión desde América Del sur) . O nosso Missionario está trabalhando em uma comunidade de campesinos que se chama UNO COLLA, e alcançando outras comunidades vizinhas.


OBRA SOCIAL- CENTRO DE REFORÇO ESCOLAR

A igreja tem uma obra social CRE (Centro de Reforzamiento Escolar) com suporte financeiro da Suécia.
1. Os professores ajudam as crianças na estabilidade psicológica, moral, física e espiritual.
2. Ajudam nas tarefas escolares (crianças com dificuldades na apredizagem)
3. A crianças recebe merenda todos os dias e para alguma delas esta merenda é a única refeição, devido as necessidade financeiras dos país.



Secretaria de Missões CIBI
Doações: Banco Bradesco 
E-mail: secretaria.missoes@cibi.org.br
Agência 046-9
Conta Corrente 449.978-6